Bullying

Turma 63
Professor Ronaldo
Trabalho integrado Religião

Comentário dos alunos:

Comentários de Lili a Leoparda e For de Birds Sobre: Bullying
Nome: Igor Bonato Turma: 63 Nº: 17 Data: 11/08/2011 
 
No dia 11 de Agosto nossa turma veio ao laboratório de informática e assistimos 2 trabalhos sobre bullying.
O 1° era sobre uma história de passarinhos (“The Birds” Pixar) que não aceitaram um pássaro diferente e a outra era um aadaptação da professora Vera sobre a história de “Lili a Leoparda” (auto – respeito).
No vídeo dos passarinhos eles riam de outro pássaro que não era igual a eles e que tentava fazer amizade com eles, mas eles queriam.
No final os passarinhos acabam se dando mal e o outro pássaro acaba rindo deles.
No vídeo da “Lili, a Leoparda” , fala sobre auto – respeito , pois ela não gostava de si própria . Ela era “diferente” , tinha manchas rosas ao invés de pretas como todos.
Ela se achava feia e quando seus amigo e sua família a chamavam para brincar ela recusa pois sabia que ia acabar em briga.
Então um dia, ela já estava cansada e decidiu fugir de casa.
Depois de uma longa caminhada ela parou para descansar , e quando ela menos imaginava uma onça de pintas verdes apareceu a sua frente.
Lili não acreditou , esfregou os olhos e percebeu que era real. A onça era Levis que possuía manchas verdes.
Lili conversou com ele e logo depois veio mais algumas onças , de manchas
coloridas.
Eles conversaram muito e disseram que para ela ser feliz e se gostar tem que ter auto – respeito. Então pediram para ela as coisas que gostava em si mesma.
Lili respondeu :
    -Meus olhos dourados ,minhas manchas até que são bonitas.
Lili voltou para casa feliz e a sua família estava preocupada , mas pela 1º vez a acharam bonita, pois ela estava feliz.
Ela contou a eles tudo o que havia acontecido e passou a ser respeitada e feliz.

Autor: Igor T: 63 

Nome:Joao Pedro Turma:63 BULLYING

No dia 11 de agosto assistimos 2 trabalhos sobre bullying ,um sobre a história de “Lili a leoparda” e também um vídeo que mostra os pássaros.
A história da Lili foi muito interessante por que mostra uma leoparda que não é igual as outras, porque tem machas rosas e ensina a nós ter auto-respeito.
E o vídeo mosta a história de algumas corujinhas que perceberam que um outro pássaro quer ser amigo deles, mas não queriam aceitá-lo como amigo.
 

Bullying
No dia 11/08/11 nós assistimos um vídeo (the birds) e um slide (Lili, a onça pintada) sobre Bullyng. Na animação do Pixar os passarinhos iguais não aceitaram o passarinho diferente e levaram a pior.
Na estória da Lili, as outras onças pintadas não aceitaram ela, porque tinha pintas rosas. Ela fuigiu de casa. Na floresta encontrou outros amigos com pintas coloridas e aprendeu a gostar de si mesma. Ela voltou para casa muito feliz de ter sabido que não era diferente.
Por isso, não se deve cometer Bullying e se voce sofre Bullying procure ajuda, não deixe ficar por isso mesmo.
Não cometa Bullying.
Nome:Alexandre e Gabriél

O BULLYING
NO dia 11 de agosto assistimos 2 trabalhos referentes ao BULLYING, o primeiro é “THE BIRDS” o outro é uma adaptação de história: LILI A ONÇA PINTADA.
Os dois trabalhos nos ensinam a respeitar as pessoas e aceitá-las como elas são.
O BULLYING é um caso sério.
NOMES:GABRIELA E SAMARA 

Bullying
Não tente fazer o mal para os outros se não você que vai se dar mal como os passarinhos no fio de luz, que não aceitaram o pássaro diferente na animação da Pixar.
Gostamos muito dessa animação. Os pássaros iguais queriam o fio só para eles, não aceitavam o pássaro diferente. Mas como o pássaro maior era mais pesado o fio desceu lá no chão. Eles começaram a picar a pata do pássaro grande, que estava caindo e assim no último dedo os passarinhos perceberam que se ele caísse eles iriam subir com uma força enorme. Mas já era tarde. O pássaro maior caiu, o fio esticou e eles voaram, soltando pena por tudo,então o pássaro maior ficou rindo da cara deles.

DIONATAM E ANDERSOM

Bullying
Dia 10 de agosto a turma 63 viu a história de Lili, a onça pintada e a animação do Pixar.
Na história da Lili acontece bullying, pois ela não se gostava e os outros não gostavam dela também. Ela foi embora para floresta e parou um pouco e dormiu.
Rapidamente acordou e tinha uma onça com pintas diferentes e apareceu mais 2 e 3 onças com pintas diferentes. Essas onças diferentes ensinaram a ela ter auto-respeito, aprender a se gostar. Assim ela conseguiu vencer esse problema.
Na história dos passarinhos estavam 10 ou 12 passarinhos iguais num fio de luz. Chegou um passarinho de diferente tamanho e cor que tentou ser amigos deles, mas eles não o aceitaram e no final levaram a pior.

Guilherme 
Bullying
No dia 11 de agosto, assistimos 2 trabalhos referentes ao bullying: Lili,a onça pintada baseado na história Lili, a leoparda e o vídeo 'The birds' da Pixar.O primeiro trabalho conta a história de Lili, a onça pintada que não se aceitava pois era diferente.
O vídeo da Pixar é uma animação de pássaros que não aceitavam um pássaro diferente que queria se juntar a ele.
Não faça para os outros o que você não quer para você, não pratique bullying e maus tratos contra os outros!
NOME;Gislaine TURMA;63

Bullying

Hoje vimos 2 vídeos sobre BULLYING video “For the birds” e “Lili, a onça pintada”. São videos bem criativos e que mostram situaçoes de BULLYING.
Na animação da Pixar havia pássaros iguais que não aceitaram o pássaro diferente e no final se deram mal.
A história da Lili também é outro caso que tem bullying, mas também por ela não se aceitar diferente dos outros, por causa das pintinhas rosas. Seus irmãos tinham pintas pretas. Mas quando ela se aceitou, os outros também começaram a gostar dela.

Nome: Josiel Cristian e Marcos
turma:63

Bullying
Nós achamos muito legal o vídeo “Lili, a onça pintada” porque a onça Lili achou amigos diferentes, ou seja, de outra cor como ela. Depois de conversar com os amigos ela se sentiu mais confortável porque viu que ela não era feia como ela se achava.
======================
Quem sofre bullying tem que denunciar para professores ou para um de maior idade.
By: Amanda Vieira, Carla Alves e Mariana Calgaro. Turma: 63
 
No dia 11/08/11 nos assistimos dois trabalhos sobre o tema bullying : “ Lili, a onça pintada de rosa” baseada na “Lili, a leoparda” e o vídeo “For the birds”, da Pixar. O primeiro trabalho conta a história de Lili. Ela se achava diferente das outras onças, pois tinha pintas de outra cor, fugiu porque estava sofrendo bullying . Mas encontrou novos amigos, diferentes como ela que a ensinaram a ter auto-respeito.

Nome;Gustavo e Douglas t;63


 
 

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A expansão marítima e o Oceano Atlântico: o mar que de "Tenebroso" passou a "Maravilhoso"

O Imaginário Nas Grandes Navegações